terça-feira, 14 de novembro de 2006

10º - EM SINTONIA COM MEU "DEUS".


NOVENA A NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

1 - SINAL DA CRUZ - Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
2 - LEITURA DO DIA.
3 - ATO DE CONTRIÇÃO - Senhor meu Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu. Por sedes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque vos amo e vos estimo, pesa-me Senhor por vos ter ofendido, pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido e inferno. Mas proponho firmemente, com o auxilio de vossa divina grça, e pela poderosa intercessão de vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por vossa ifinita misericórdia. Assim seja.
4 - TRÊS AVE-MARIAS, seguidas cada uma da invocação: "Ó MARIA CONCEBIDA SEM PECADO, ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS"
5 - SÚPLICA A NOSSA SENHORA

**LEITURAS DIÁRAS

1° Dia - PRIMEIRA APARIÇÃO
Contemplemos a Virgem Imaculada, em sua primeira aparição a Santa Catarina Labouré. Apiedosa noviça, guiada por seu anjo da Guarda, é apresentada à Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria. Seremos também felizes como Santa Catarina, se trabalharmos com ardor na nossa santificação. Gozaremos as delícias do Paraíso, se nos privarmos dos gozos terrenos.

2° Dia - LÁGRIMAS DE MARIA
Contemplemos maria chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o Coração de seu filho seria ultrajado, a cruz escarnecida e seus filhos prediletos perseguidos. Confiemos na Virgem compassiva e também participaremos do fruto de suas lágrimas.

3° Dia - PROTEÇÃO DE MARIA
Contemplemos nossa Imaculada Mãe dizendo em suas aparições a Santa Catarina: Eu mesma estarei convosco: não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças. Sede para mim, Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades.

4° Dia - SEGUNDA APARIÇÃO
Estando Santa Catarina Labouré em oração, a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal. Nessa aparição se vê seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação. Invoquemos a Imaculada Mãe com confiança e amor!

5° Dia - AS MÃOS DE MARIA
Contemplemos hoje Maria desprendendo de suas mãos raios luminosos. Estes raios, disse Ela, são a figura das graças que derramo sobre todos aqueles que mas pedem e aos que trazem com fé minha medalha. Não disperdicemos tantas graças! Peçamos com ervor, humildade e perseverança, e Maria Imaculada no-las alcançará.

6º Dia - TERCEIRA APARIÇÃO
Contemplemos Maria aparecendo a Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, mandando cunhar uma medalha e prometendo muitas graças a todos que a trouxerem com devoção e amor. Guardemos fervorosamente a Santa Medalha e, como escudo, ela nos protegerá nos perigos.

Dia da Novena
Ó Virgem Milafrosa, Rainha excelsa, Imaculada Senhora, sede minha advogada, meu refúgio e asilo nesta terra, minha fortaleza e defesa na vida e na morte, meu consolo e minha glória no céu.

Dia da Novena
Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem, e abrasarem meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.

Dia da Novena
Ó Mãe Imaculada, fazei que a cruz de vossa Medalha brilhe sempre diante de meus olhos, suavize as penas da vida presente e me conduza à vida eterna.

SÚPLICA A NOSSA SENHORA

Ó Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa mãe, ao contemplar-Vos de braços abertos espargindo graças sobre os que vo-las pedem, cheio da mais viva confiança na vossa poderosa e segura intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas numerosas culpas, ousamos acercar-nos de vossos pés para vos expor durante esta novenva as nossas mais prementes necessidades. (Pede-se a graça desejada) Escutai, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiante vos solicitamos para maior glória de Deus, engrandecimento de vosso Nome e bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos a coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Assim Seja.
Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa Imaculada Conceição, pura e sem mencha. Ó puríssima Virgem maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de voso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza do coração, de corpo e espírito, perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG VERIDICO, SEM PORNOGRAFIA, E ACESSIVEL A QUALQUER PESSOA, SEM CORRER O RISCO DE TER VIRUS.